Seleções de futebol do Brasil desembarcam em Tóquio para os Jogos Olímpicos

196 0
Equipe feminina estreia no dia 21 de julho, contra a China. Time masculino encara a Alemanha no primeiro duelo, no dia 22, antes mesmo da Cerimônia de Abertura

A Seleção Feminina de futebol desembarcou na sexta-feira, 16.07, no Aeroporto de Narita, em Tóquio, para a disputa dos Jogos Olímpicos. O trajeto com duração 11 horas até a capital japonesa teve como ponto de partida a cidade de Portland, nos Estados Unidos. O voo fretado realizou uma escala de abastecimento em Anchorage, no Alasca, antes de chegar à sede olímpica.

Dezessete das 23 atletas da Seleção Brasileira de Futebol feminino fazem parte do Bolsa Atleta, programa de patrocínio individual do Governo Federal Brasileiro, executado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania

A delegação repetiu os exames de Covid-19 e realizou trâmites burocráticos para a entrada no país. Com o intuito de reduzir os efeitos da viagem, a equipe ficou nesta sexta-feira no Hotel Shibuya Excel, na capital japonesa. Neste sábado, o grupo seguiu para Sendai, cidade dos dois primeiros jogos diante da China e da Holanda, disputados nos dias 21 e 24 de julho. O grupo mudará de sede apenas na terceira rodada, para a disputa do terceiro confronto diante da Zâmbia, no dia 27, no Saitama Stadium.

A Seleção masculina também já está no Japão. A delegação pousou em solo japonês neste sábado (17.07) e o grupo partiu para Yokohama, onde a delegação ficará hospedada até o segundo jogo da fase de grupos, contra a Costa do Marfim. A estreia será diante da Alemanha, no dia 22.

O goleiro Brenno não foi para o Japão com o grupo. O camisa 12 testou positivo para Covid-19 em seu último teste na Sérvia. A comissão médica da Seleção solicitou contraprova, já que Brenno contraiu Covid recentemente, em junho. Como a contraprova não teria o resultado antes do embarque brasileiro, Brenno aguarda o novo resultado. Em caso de laudo negativo, o jogador segue para o reencontro com os companheiros no Japão.

Fonte: CBF

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *