Prefeitura instala novos radares na região central e desmente “fake news” em Cuiabá

62 0

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, instalou dois novos radares próximo ao cruzamento da Rua Comandante Costa com a Avenida Dom Bosco.

O Executivo municipal desmentiu uma fake news (noticia falsa) que circula nas redes sociais de que os equipamentos já estariam multando os motoristas.

inda conforme a manifestação, a prefeitura ainda prepara o restante da sinalização vertical que será instalada em cumprimento à resolução 798/2020 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A velocidade máxima permitida será de 30 km/h.

 

A prefeitura ressalta que antes de ligar os equipamentos, haverá uma campanha educativa para conscientização dos condutores como rege um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre Semob e Ministério Público de Mato Grosso (MPMT).

 

Questionado quanto a poda de uma árvore no local, a prefeitura apontou que foi necessário o corte para dar visualização aos condutores quanto a instalação dos equipamentos.

Confira nota na íntegra:

Nota à imprensa

Quanto ao vídeo com informações incorretas amplamente divulgado por meio de mídias sociais e aplicativos celulares, quanto a equipamento de fiscalização na avenida Dom Bosco, em Cuiabá,
a Secretaria de Mobilidade Urbana informa:

– ao contrário do que vem sendo maldosamente propagado, o equipamento eletrônico não está em operação.

– o restante da sinalização vertical será instalada em cumprimento à resolução 798/2020 do Contran.

-Haverá uma campanha educativa antes da operacionalização do equipamento para conscientização dos condutores, como rege um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre Semob e Ministério Público.

– Em relação à árvore, já foi feita a poda para visualização por parte dos condutores do equipamento.

Divulgação

Post Relacionado