Veja vídeo: Trabalhador rural é socorrido de helicóptero ao ser picado por jararaca

66 0

Morador de Sorriso (420 km ao Norte), que não teve a identidade divulgada, precisou ser socorrido de helicóptero após ser atacado por uma cobra jararaca, na terça-feira (19). Ele estava em área rural quando foi picado e o atendimento rápido decisivo para sua recuperação.

Conforme resumo da ocorrência do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), a equipe foi acionada para atender ao acidente com animal na fazenda Militância, distante da cidade.

Para agilizar o atendimento, a vítima o deslocamento até a cidade foi realizado através da aeronave Águia 4, que a levou até o ponto onde a ambulância do Corpo de Bombeiros aguardava.

Do ponto de apoio, a vítima foi levada para o Hospital Regional de sorriso.

A jararaca está presente em todos os estados brasileiros e a espécie mais envolvida em acidentes com humanos. Seu veneno é muito potente e causa muita dor e inchaço no local da picada, podendo haver sangramento também nas gengivas ou em outros ferimentos já existentes.

O soro antiofídico específico para essa espécie deve ser aplicado o quanto antes para recuperação da vítima. A demora pode resultar em morte.

Em caso de picada, o melhor que vítima deve fazer é buscar socorro e não tomar medidas caseiras que podem piorar o quadro.

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *