Paciente morre após UTI Móvel capotar em rodovia de MT

51 0

Ambulância da UTI Móvel da Secretaria Municipal de Saúde de Cáceres (225 km ao Oeste de Cuiabá) capotou na pista da BR-070, perto do Posto Cinquentinha, na tarde de quinta-feira (18). Paciente identificado como Claudinei Antônio Tavares, 57, não resistiu e morreu. Motorista e uma auxiliar de enfermagem foram socorridos e já tiveram alta.

 

O acidente acontecia no retorno à Cáceres. Claudinei estava em Cuiabá, onde passou por um procedimento de cateterismo. Ele era paciente do Sistema Único de Saúde (SUS), assistido pela Prefeitura de Cáceres.

 

Em nota, a prefeitura Eliene Liberato lamentou sua morte e o acidente que ainda vitimou seus dois servidores. Além da vítima fatal, estavam na ambulância Gilza Ferreira Gomes, que é auxiliar de enfermagem e o motorista, Francinei Espírito Santo.

 

Eles foram socorridos e encaminhados para uma unidade de saúde em Cuiabá. Com o quadro de saúde estável, tiveram alta médica ainda na noite de quinta.

 

A prefeitura informou que a UTI Móvel foi adquirida em junho e que estava em perfeitas condições, classificando o acidente como ‘uma fatalidade’.

 

“Neste momento de dor e pesar,  venho me solidarizar com os familiares do Senhor Claudinei Antônio Tavares e prestar minhas condolências pela perda irreparável. E, em nome da população cacerense, fraternalmente pedir a Deus que seja força e consolo a todos”, disse a prefeita.

 

Ela ainda afirma que dará todo o suporte necessário aos familiares, colocando ainda todos os profissionais de saúde ao lado deles.

Fonte: Gazeta Digital

Post Relacionado