Cuiabá abre novo polo de vacinação contra a covid na quinta-feira

67 0

Na próxima quinta-feira (9) a prefeitura de Cuiabá vai abrir um novo local de vacinação contra o coronavírus para dar continuidade à campanha de imunização. O polo será montado no auditório da Unic Beira Rio e funcionará como sede da coordenação da campanha Vacina Cuiabá: Sua Vida em Primeiro Lugar.

 

Além do Senai Porto, que funcionou até sexta-feira (3), outros dois polos vão encerrar suas atividades na próxima semana. “O Sesi Papa e a Assembleia Legislativa vão entrar de recesso neste fim de ano e por isso as atividades de vacinação nestes dois locais serão encerradas na próxima sexta-feira (10). Dos polos antigos, continuará em funcionamento apenas o drive thru da UFMT”, revelou a coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira.

Ela explicou que a abertura de um novo polo central é necessária pois existem muitas dúvidas e questões que a população leva até o polo de vacinação e que as unidades básicas não têm autonomia para decidir.

 

“Apesar de estarmos ampliando o número de unidades básicas para aplicarem as vacinas, temos inúmeros problemas que necessitam da análise da coordenação da campanha. Como ainda temos muita gente para vacinar, principalmente com a dose de reforço, temos necessidade de ter um polo central, que a partir do dia 09 será na Unic”, disse a coordenadora.

 

Com o fechamento do Senai Porto, Sesi Papa e Assembleia Legislativa, a campanha de vacinação continuará a ser realizada no drive thru da UFMT, no auditório da UNIC e nas seguintes unidades básicas de saúde:

 

REGIÃO NORTE

UBS Jardim União/Jardim Florianópolis

UBS Três Barras

Clínica da Família (CPA 1)

Residencial Ilza Terezinha Picolli Pagot

UBS 1º de Março / João Bosco Pinheiro

Centro de Saúde CPA III

 

REGIÃO SUL 

UBS Pedra 90 V

UBS Jockey Clube

Centro de Saúde do Tijucal

UBS Parque Ohara

UBS Santa Terezinha I, II e III

UBS Jardim Industriário I e II

UBS São João Del Rey / Novo Millenium

 

 

REGIÃO LESTE

UBS Terra Nova

UBS Pedregal

UBS Dr. Fábio

Centro de Saúde Dom Aquino

 

REGIÃO OESTE 

UBS Novo Colorado

UBS Santa Amália

UBS Novo Terceiro

UBS Despraiado I e II

Fonte: Gazeta Digital

Post Relacionado