Após confusão com nomes, juiz determina nova prisão contra suspeito de matar adolescente

81 0

O juiz da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, Geraldo Fernandes Fidelis Neto, expediu novo mandado de prisão contra o suspeito Leandro Barbosa, suspeito de matar o adolescente Jhonatan Riam Nicacio de Lima, 17 anos, em um matagal no bairro Alvorada. O novo mandado ocorre após confusão com o nome do suspeito, que usava uma identidade falsa.

Conforme a decisão, na audiência de custódia foi informado que o suspeito, na verdade, se chama Leandro Barbosa. Na última sexta-feira (10), um dia após a prisão do suspeito -, não havia elementos que dessem sustentação à necessidade de prisão em flagrante e ele foi solto.

Entretanto, foi confirmada a identidade real do suspeito, que já responde pelos crimes de furto, roubo e receptação.
“Em face da juntada de nova guia, alterando, pois, o saldo de pena que resta a ser cumprida, FIXO o regime FECHADO para continuidade da execução das reprimendas constantes no presente executivo”, diz a nova decisão.

 

O caso

O corpo de Jhonatan foi encontrado em um matagal que faz fundo com um supermercado no bairro Alvorada. O cadáver estava em avançado estado de decomposição. Jhonatan estava desaparecido desde o dia 5, após pegar um ônibus na rodoviária de Juína.

 

Segundo a mãe do menino, ele tinha que descer em Cuiabá e depois embarcar para a casa da irmã, em Nova Xavantina, o que não aconteceu.

 

No dia da localização do corpo o suspeito foi detido pelo crime. Posteriormente, o homem foi encaminhado para audiência de custódia.

Fonte: Gazeta Digital

Post Relacionado