Mauro ironiza negacionistas das vacinas contra Covid-19: “Acredita que a terra é plana”

56 0

O governador Mauro Mendes (DEM) durante evento em Várzea Grande nesta segunda-feira (20.12), criticou o comportamento de parte da população que rejeita a vacina contra Covid-19. Ao lamentar as vidas perdidas na pandemia Covid-19, Mauro exaltou a importância da vacina para superar a crise sanitária que afetou o mundo.

“Muitas vidas se perderam, a gente lamenta cada uma delas, mas nós estamos aqui, graças a Deus, graças à ciência, porque a vacina que realmente deu a oportunidade rapidamente de superarmos essa pandemia”, destacou o governador.

Mauro completou classificando como bobagem as declarações feitas por negacionistas contra a vacina. Durante a crítica, o governador ironizou o fato de parte da população do planeta ainda acreditar que a terra é plana.

“Lamento que ainda tem um percentual pequeno da população que não sei em que acreditam, deve acreditar até em (pausa). Sabia que 7% da população do planeta acredita que a terra é plana, já ouviram falar isso? 7% da população acredita que a terra é plana, então, qualquer bobagem que se diga, e é uma grande bobagem falar contra a vacina e a gente lamenta que algumas pessoas acreditem”, criticou.

80% dos que estão morrendo são aqueles que não vacinaram ou apenas tomaram a primeira dose

Ao defender a proibição do passaporte da vacina no Estado, Mauro destacou que não vacinar é um ato de suicídio.

“Então uma boa forma de cometer suicídio é você não tomar a vacina. Então a gente lamenta, vamos continuar falando sobre isso, que a cada dia mais pessoas se vacinem, por mais que venham variantes, veio a delta, ômicron, venha não sei o que, e provavelmente virão outras porque é da natureza desse tipo de vírus a sua grande mutação e consequentemente variantes novas, mas as vacinas elas têm se mostrado muito eficiente para todas elas, minimizando e salvando vidas de todos aqueles que a toma”, declarou.

Fonte: Vgn Notícias

Post Relacionado