Policiais dispersam arruaceiros durante festa de Ano Novo em Cáceres

47 0

A comemoração do réveillon em Cáceres acabou terminando com intenso confronto de moradores e policiais militares da Força Tática, na manhã deste sábado (1º). Os militares precisaram utilizar granadas explosivas e gás lacrimogêneo contra os populares que faziam tumulto na praça Rio Branco, no centro da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, moradores da região denunciaram que alguns festeiros estavam quebrando a estrutura da praça e promovendo uma verdadeira “arruaça” com som alto, ruídos de motos e gritaria, por volta das 5 horas.
Ao chegar no local, os militares pediram que os proprietários dos veículos abaixassem o volume do som. No entanto, eles ignoraram o pedido e seguiram com a festa.

Diante disso, a guarnição teve que utilizar “granadas explosivas”, bem como bombas de gás lacrimogêneo, para tentar dispersar os presentes. Durante o confronto, garrafas de bebidas e pedras foram atiradas contra os policiais militares.

Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver diversas pessoas correndo para todos os lados, enquanto a tropa de choque se aproximava. A confusão só foi controlada após 50 minutos, quando as pessoas decidiram deixar o local.

Fonte: Gazeta Digital

Post Relacionado